Protetor solar é indispensável também no inverno.
O brasileiro parece ter entendido a importância do protetor solar. Afinal de contas, a incidência do câncer de pele não para de crescer e o produto ainda é o método mais eficaz para proteger a pele. No entanto, o que muita gente ignora, ou simplesmente desdenha, é que o uso do protetor também é indispensável no inverno.
De acordo com pesquisa do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele, cerca de 80% das pessoas não sabem a maneira ou a quantidade correta de protetor a ser aplicada na pele. Quando se deve usar, também é um item muitas vezes ignorado, o que faz muita gente abandonar a aplicação durante os meses mais frios do ano.
Desta forma, a recomendação dos dermatologistas é que o protetor solar seja utilizado diariamente, independente da estação do ano ou da condição meteorológica do dia. Já está provado que mesmo em dias nublados e frios há incidência dos raios UVA/UVB. Em relação ao tipo do produto a ser usado, não há grande diferença em relação ao protetor a ser aplicado no verão ou no inverno.
No entanto, nunca é demais ouvir um especialista para saber o produto que melhor se adequar a cada pessoa. Nesse caso, o dermatologista é o profissional mais indicado para avaliar o tipo de pele e a melhor opção de produto.
Antes de escolher o produto é preciso considerar algumas características pessoais. A sensibilidade da pele mais clara ou o teor de oleosidade são fatores importantes que devem ser considerados. De qualquer maneira, os dermatologistas indicam o fator 30 como o mínimo para qualquer tipo de pele. É claro que, quando a pessoa tem pele mais clara, os fatores mais elevados são altamente recomendados.
No verão, o médico também pode indicar protetores com fatores de proteção mais elevados e o uso de fórmulas diferenciadas para quem possui a pele mais oleosa, ou mais seca.
Em relação aos locais de aplicação, a recomendação é que seja feita em todas as partes expostas do corpo, com ênfase para a face. No entanto, pescoço, braços não devem ser relegados, principalmente no verão, quando ficam mais expostos. Já locais como pálpebras e orelhas, por exemplo, devem ser protegidos em qualquer estação.
Outra questão importante está relacionada à quantidade do protetor a ser utilizada. A recomendação é utilizar uma colher de chá para rosto e pescoço, duas colheres para tronco, uma para cada braço e duas para cada perna. Além disso, é sempre importante ressaltar que o protetor solar deve ser aplicado 15 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado a cada duas horas, também independente da estação.
A boa notícia é que o mercado brasileiro está muito bem servido na oferta de bons produtos para a proteção da pele. Além da variedade de graus de proteção e de texturas, também é possível encontrar diversos produtos que agregam qualidades, como antirrugas, por exemplo.
Nas 250 lojas da Rede Farma Conde, distribuídas em mais de 80 cidades, é possível encontrar uma vasta gama de marcas de protetores solares. A Farma Conde trabalha com algumas das melhores marcas do mercado e oferece sempre um preço justo e altamente competitivo em relação à concorrência.
#FarmaConde #ProtetorSolar #Inverno #DicaFarmaConde